quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novos tempos




Depois de muito tempo afastada, volto a partilhar com vocês meus sentimentos, pensamentos e reflexões . Eu vivi um grande processo de mudança, tive minha filha, vivi intensamente meu papel de mãe e minha licença-maternidade. Retornei ao trabalho e agora retomo as minhas outras atividades, aprendendo a conciliar meus diversos papéis na vida. Só que estou mais inteira, mais completa.

Esse tipo de processo está ocorrendo na vida de diversas pessoas. Em cada um de uma forma diferente e por motivos diferentes. É tempo de mudar, de acertar nossos caminhos, de sermos mais simples e mais conexos com nossa essência. 

Perceba se você tem sentido internamente esse chamado. Uma necessidade de simplificar as coisas, de reduzir, de ir com mais calma.

O mundo envolta gira a mil por hora. O dia, o mês, o ano passa correndo e o tempo voa. A ansiedade está espalhada nos cercando por todos os lados. Mil coisas a fazer. 

Mas não podemos esquecer de estar conectados conosco, com nossa essência. O nosso tempo interior tem de ser respeitado. Esse deve ser o caminho da mudança. 
 
Se algo externo nos aborrece, o conselho da espiritualidade é não valorizar o mal, não dar valor ao que realmente não tem. Não desperdice vida dando valor e atenção ao que não é verdade, ao que não é do bem, àquilo que em nada te acrescenta.

Se os impedimentos aparecem, eles fazem parte da vida. Que sejamos como o rio que cresce com a chuva e transpassa os obstáculos, seguindo firme a caminho do mar. Que o nosso rio seja fecundo e alimente a vida que está a nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, comente. Se não, comente também...rsrs