quinta-feira, 23 de março de 2017

SE ACEITE

Bom dia!

Hoje estou reativando o blog. Já tem um bom tempo que eu não posto e algumas pessoas me perguntam: por que você parou?


Em primeiro lugar, quero dizer que não parei voluntariamente, mas somente por dificuldade de conciliar tudo o que temos para lidar no dia-a-dia. Mas eu sinto falta. Escrever me completa, me ajuda a me autoorganizar com os pensamentos e emoções. 


Quero registrar que é muito bom saber que tem várias pessoas acompanhando e que gostam do que eu escrevo. É um sinal de que minhas palavras tem significado para elas, que também repercutem no que elas pensam e sentem. É uma demonstração de afinidade. 


Como todo mundo, eu sou filha, esposa, companheira, mãe, amiga, profissional, cidadã e, o mais importante, pessoa. Um ser com pensamentos, reflexões, qualidade e defeitos, certezas e incoerências, tudo o que faz parte de nós. 


Sempre ressalto que, no mundo de hoje, é fácil esquecer que somos um ser completo. Vivemos tudo rápido e fragmentado. Mas não se deixe iludir: VOCÊ É UM SER COMPLETO. É uma criatura de nosso Criador completa, que pode não ser perfeita (porque nada é) e pode (e deve) evoluir, mas foi gerada com um conjunto de características que a faz única e especial. 


Nós discutimos a diversidade, mas esquecemos que nada neste mundo é igual a outra coisa. Tudo é único. Essa é a principal característica da natureza. Nos perdemos nesse mar de diversidade e, como tudo é único e especial, esquecemos que cada coisa e cada ser tem seu próprio e único valor. Assim, tendemos a unificar, a padronizar, a generalizar, a buscar uma igualdade que não existe e que não traz, de verdade, nenhuma qualidade em se mesma. 


Queremos ser iguais aos outros e pertencermos a um padrão, movidos apenas por uma básica e instintiva necessidade: ACEITAÇÃO. 


Mas não se iluda: buscar incessante esse padrão é o oposto da aceitação. Gostoso é quando o outro nos aceita como nós somos, sem tirar nem por. Perfeito é quando a gente se aceita, se reconhecendo com todos os nossos detalhes bons ou ruins e, se desejamos melhorar e evoluir, buscamos essa melhora com uma atitude amigável, compreensiva e generosa para conosco. 


Fica a mensagem da semana: SE ACEITE e você verá que esse é o caminho para amar a sim mesmo e ao outro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, comente. Se não, comente também...rsrs